quarta-feira, 23 de setembro de 2009


ϟ the sims 2 - Inserindo Downloads no Jogo .

ϟ Inserindo Downloads no Jogo

1º, baixe e instale o CEP.
http://www.modthesims2.com/showthread.php?t=92541 (CEP_Windows-AutoInstaller.zip – 2.08Mb)
* Link alternativo pra quem tem preguiça ou não sabe se cadastrar: http://www.4shared.com/file/48720444/e59208f1/MTS2_Numenor_740709_CEP_Windows-AutoInstaller.html?dirPwdVerified=50c5ba5d
Ao contrário de objetos que você baixa, o CEP e um programinha que você clica duas vezes e instala, e automaticamente ele cria um arquivo .package na pasta Downloads.
Note que naquela lista de programas instalados do Windows, ele fica listado.
Ele permite que o jogo reconheça e libere as recolours dos objetos que você for baixar. O CEP, de acordo com o autor, não afeta roupas, genética, acessórios e afins. Somente objetos originais do jogo (feitos pela Eaxis)!

2º, veja se no diretório Meus documentos – EA Games – The Sims 2 existe a pasta Downloads, pois é pra lá que você vai mandar seus arquivos. Caso a pasta não exista, crie uma.

3º, tenha um programa pra você poder descompactar seus arquivos, pois 99% dos arquivos que você irá baixar estão compactados. Pode ser Winrar, Winzip, ou qualquer outro parecido. Procure por eles no www.baixaki.com.br

SEMPRE verifique se o que você for baixar é compatível com a expansão que você tem! Não baixe uma coisa que pede uma expansão que você não tenha instalada, além de não funcionar, isso pode causar erro no jogo. Os requerimentos pro item que vc quer baixar, sempre estarão especificados, seja em qual site for.
4º, verifique a extensão do arquivo que você está baixando. Arquivos com extensão .rar e .zip, são arquivos compactados que você precisa descompactar e jogar somente o que tem dentro para a pasta Downloads. Esses arquivos não devem ficar dentro da pasta Downloads, e podem ser deletados após terem sido descompactados.
Arquivos .package são os arquivos que você manda pra pasta Downloads. O jogo só reconhece arquivos desse tipo.
Arquivos .Sims2pack são arquivos executáveis. Você clica duas vezes para instalar e ele cria um arquivo .package na pasta Downloads.

5º, é importante que vc se familiarize e saiba identificar e diferenciar os termos usados quando o assunto é baixar arquivos pro jogo. MESH e RECOLOUR. O que é e pra que serve?

The Sims 2 é um jogo 3D. Um jogo 3D basicamente precisa de 3 coisas: espaço, forma e textura. O espaço é o local onde as formas 3D serão colocadas, e as texturas é o que irá cobrir e preencher o espaço e as formas.
MESH, é a forma 3D. RECOLOUR, é a textura.
Cada item do jogo tem seu próprio mesh. Caso o que vc encontre por aí seja somente uma cor nova e diferente pro que já existe, basta vc baixar somente a recolour pra ele. Caso vc encontre alguma coisa que tenha uma forma totalmente diferente do que já existe no jogo, vc precisa baixar a forma 3D específica pra esse item, ou seja, o MESH.
E como se trata de uma forma nova pro jogo, vc também precisa da textura pra esse mesh, ou seja, a recolour.
Um não funciona sem o outro! Se vc baixar somente o mesh, vai aparecer o item totalmente branco e liso. Se vc baixar só a recolour, vai aparecer itens repetidos e originais do jogo (pro caso de cabelo e roupa, exemplos clássicos são o cabelo liso e preto original do jogo, ou a cabeça de coelho. Se for objetos, nem aparece nada)

Exemplo de Mesh: http://isc.thesimsresource.com/images/tmp/533/533772.jpg
Recolour para o Mesh acima: http://isc.thesimsresource.com/images/tmp/533/533779.jpg
Note que a textura/recolour cobre e preenche o mesh.

Por fim, LEIA ATENTAMENTE todas as instruções dadas neste post# antes de perguntar qualquer coisa.

DICA IMPORTANTE
Não é obrigatório, mas é aconselhável que vc organize sua pasta Downloads. Isso facilita sua vida. Eu particularmente, fiz uma pasta para cada site dentro da pasta Downloads, e dentro mais subpastas indicando o que é o que, e a que categoria pertence. Subpastas funcionam a partir do Vida Noturna.


tem o Sims2pack Clean Installer. Esse além de organizar, permite que itens possam ser visualizados (não em forma 3D). Baixe aqui: http://sims2pack.modthesims2.com/index.php?page=3
0